TESTEMUNHO
Josiane Furlanetto


Falar de sacrifício quando você acaba de presenciar, de conviver, de ajudar a uma pessoa lutando com um tumor na cabeça, me parece ridículo, pois me vejo sem nenhuma experiência para isto.  Será que eu sofro mesmo?

O que está sendo difícil para mim hoje? Se compara ou chega ao nível destes guerreiros do câncer?

Sempre que tenho algo que está sendo mais difícil de entender ou de aceitar, o que mais me ajuda é fazer uma visita a um hospital, ou mais que uma visita, cuidar mesmo de uma pessoa doente por alguns dias. Parece que todos os meus problemas somem, ou se não somem, pelo menos vão se encaixando em seu devido lugar.

Você já experimentou fazer isto? Prometo que cura muitas de nossas doenças! Sempre tem alguém que sofre mais que nós e sempre tem alguém precisando do nosso apoio, do nosso ânimo!
Com isto não quero dizer que seu sofrimento não existe... ele existe sim e vale muito! Mas tente ajudar alguém que precise mais do que você e verá como a cruz fica mais leve!

Isto foi o que me aconteceu nestes 20 dias passados ao cuidar de um familiar com câncer, por isso quis escrever sobre o sofrimento e o sacrifício.


Leave a Reply