VATICANO, 04 Set. 13 / 03:52 pm (ACI).- Ao concluir sua audiência geral desta quarta-feira, o Papa reforçou o seu urgente apelo pela paz e seu convite a participar do dia de jejum e de oração pela paz na Síria, no Oriente Médio e no mundo inteiro, que será celebrado neste sábado, 7 de setembro.
Em particular, dirigindo-se aos fiéis de língua árabe, especialmente aos provenientes do Iraque, Jordânia e Egito, o Papa alentou "unir-se sempre a Cristo, edificando seu Reino com a fraternidade, a partilha e as obras de misericórdia".
"A fé é uma força poderosa capaz de fazer que o mundo seja mais justo e mais belo!", exclamou o Santo Padre e alentou a ser "uma presença da misericórdia de Deus e a testemunhar ao mundo que as tribulações, as provações, as dificuldades, a violência e o mal não poderão derrotar nunca Àquele que derrotou a morte: Jesus Cristo".
Este foi o apelo do Papa: "no próximo sábado viveremos juntos um dia especial de jejum e de oração pela paz na Síria, no Oriente Médio e no mundo inteiro. Também pela paz nos nossos corações. Porque a paz começa no coração".
"Renovo o convite a toda a Igreja a viver intensamente este dia, e, desde agora, exprimo reconhecimento aos outros irmãos cristãos, aos irmãos de outras religiões e aos homens e mulheres de boa vontade que queiram se unir, nos lugares e nos modos próprios, a este momento".
"Exorto –concluiu– em particular os fiéis romanos e os peregrinos a participar da vigília de oração, aqui, na Praça de São Pedro, às 7 da tarde, para invocar ao Senhor o grande dom da paz. Que se eleve forte em toda a terra o grito da paz!"

Leave a Reply