Os autores


Anderson Adriano Pitz, L.C. é um religioso legionário de Cristo. Nasceu no dia 20 de junho de 1985, na cidade de Joinville-SC, Brasil. Desde os doze anos de idade entrou no seminário menor da congregação em Curitiba-PR e logo foi transferido a Córdoba na Argentina para continuar seu período de estudo médio apoiando na fundação deste novo seminário. Aos 18 anos iniciou o período de noviciado em São Paulo. Concluídos esses dois anos emitiu a primeira profissão temporal dos conselhos evangélicos (pobreza, castidade e obediência). Cursou em Salamanca, Espanha estudos humanísticos e línguas clássicas. Do ano 2006 à 2008 cursou a faculdade de filosofia em Roma. Foi formador e professor nos seminários menores da Legião em Milão (Itália) e Medellín (Colômbia). Atualmente estuda teologia em Roma desde o ano 2012. Anderson desenvolve um trabalho cheio de dedicação no campo jornalístico por internet com diversos blogs e parcerias em outros jornais oficiais. Comenta notícias desde a luz do cristianismo e escreve sobre a fé católica. É um incansável propagador dos valores humanos, espirituais e religiosos.


Yasmin Alves Alencar, leiga, alcançada pela misericórdia infinita de Deus e filha indigna da Santíssima Virgem Maria e da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Começou a estudar Comunicação Social (Bach. Jornalismo) no ano de 2011 nas Faculdades Integradas de Patos, em 2012 trancou o curso para fazer experiência na vida religiosa contemplativa, passado o tempo de experiência retorna para sua cidade natal Pombal, Paraíba e retoma o trabalho de evangelização pela internet que já exercia em outros blogs como o 'Verbum Supernum'. Amante do Papa Emérito Bento XVI, e sob fidelidade ao Santo Padre Papa Francisco.




Colaboradores


Renan Checa - LC - Legionário de Cristo. nasceu na cidade de Salto, SP. Aos catorze anos entrou no seminário dos Legionários de Cristo na cidade de Arujá onde também fez seu noviciado. Estudou humanidades clássicas e ciências na cidade de Salamanca na Espanha e posteriormente estudou filosofia na cidade de Roma. Foi formador no seminário menor dos Legionários de Cristo por quatro anos nas cidades de Arujá e Curitiba. Atualmente está estudando teologia na cidade de Roma.

 



Raúl Felipe Lansing, L.C. nasceu em Itapiranga, SC, em 1992. Esteve no seminario menor em Porto Alegre de 2006 a 2008. De 2009 a 2011 realizou seu noviciado Em Bad Munstereifel, na Alemanha, e no final do período emitiu seus votos religiosos. Cursou humanidade clássicas e ciências em Salamanca, na Espanha. Desde agosto de 2012 se encontra em Roma, cursando filosofia no Ateneo Pontificio Regina Apostolorum.








Mairon Gavlik, LC - Religioso legionário de Cristo, brasileiro e colaborador no blog Noções Católicas.






Fernando de Souza - LC - Legionário de Cristo. Formado em humanidades clássicas e em filosofia. Tem grande experiência no trabalho de formador em seminário e pastoral vocacional. Atualmente estuda teologia em Roma.







Antônio Heloi Koaski – Advogado e colaborador do blog 'Noções Católicas'.







Marcelo Fiães - mestre em Ciências do Matrimônio e Família pelo Instituto João Paulo II de Roma, é consultor familiar, orientador espiritual e desenvolve seu apostolado em Milão, Itália. Casado, tem dois filhos e consagrou seu matrimonio no Movimento Regnum Chirsti.







Fernando Bête - seminarista da diocese de Jundiaí-SP. Estudante de teologia, possui grande experiência no trabalho pastoral e com jovens na Venezuela e Brasil.








Douglas Ginkreski - L.C. Religioso legionário de Cristo de Irati-PR. Filósofo com experiência de anos no trabalho pastoral e pedagógico com jovens e adolescentes.Coordenador da página Adolescentes iPorké? no Facebook o qual trata sobre adolescência e contato direto com os jovens.






Maria Edith Pitz Fernandes - mãe de três filhos, residente em Joinville-SC e colaboradora do blog 'Noções Católicas'.










Pe. Luiz Carlos Castro - Sacerdote diocesano, pároco da igreja Santo Antônio, em Couto Magalhães - TO, exorcista auxiliar.










Pe. Antonio Rivero - L.C. Sacerdote espanhol, diretor espiritual no Seminário Maria Mater Ecclesiae de São Paulo, professor de oratória e doutor em teologia espiritual.










Alexandre Nunes - L.C. Religioso legionário de Cristo, brasileiro e colaborador nas celebrações pontifícias em Roma.










Pe. Cassio Barros - L.C. Sacerdote legionário de Cristo, brasileiro, doutorando em teologia na cidade de Roma.








Rafael Kizimia LC - Legionário de Cristo. nasceu na cidade de São Paulo, SP. Aos dezoito anos entrou no seminário dos Legionários de Cristo na cidade de Arujá onde também começou seu noviciado, sendo depois transferido para Salamanca, Espanha. Estudou humanidades clássicas e ciências na Espanha. Posteriormente estudou filosofia na cidade de Roma. Foi formador no noviciado da Legião de Cristo em São Paulo e também trabalhou no seminário menor de Curitiba. Atualmente está estudando teologia na cidade de Roma.





Celso Julio da Silva LC - nasceu em Candeias-MG em 1992. Entrou no seminário menor em Sao Paulo em 2005, depois se transladou ao seminário menor de Porto Alegre em 2009. Fez seu noviciado em Sao Paulo-2010 e em Medellin, Colombia-2011. Cursou seus estudos humanísticos em Salamanca, na Espanha em 2012-2013 e agora encontra-se em Roma estudando o primeiro ano de filosofia.





Wenderson Machado Pinto, LC – nasceu em Taiobeiras–MG em 1992. Entrou no seminário menor dos Legionários de Cristo no ano de 2005, em Arujá–SP. Passou ao noviciado dos Legionários de Cristo no ano de 2010 em São Paulo. Depois transladou se a Monterrey, no México para seu segundo ano de noviciado, ali fez sua profissão religiosa o dia 15 de janeiro de 2012 e fez seus estudos humanístico nos anos de 2012-2013, finalizando com sua tese intitulada “Formas de transmissão da mensagem evangélica: análise comparativo entre os sermões de Santo Ambrósio de Milão e Raniero Cantalamessa” , a qual foi redatada em espanhol. Agora encontra-se em Roma estudando filosofia.

Leave a Reply