Por Flávio Lopes de Oliveira LC

Seria eternamente grato se soubesse que alguém morreu no meu lugar. São Maximiliano Kolbe, por exemplo, ofereceu a sua vida no lugar de um companheiro de prisão num campo de concentração. Suponho que este prisioneiro se sentiu endividado e ao mesmo tempo agradecido com o ato heroico do santo.

A questão não é supor: “se alguém morresse no meu lugar”; mas é um fato: “Alguém morreu no meu lugar”. Parece um mito inventado ou até mesmo uma história que contavam quando éramos crianças, ou simplesmente nos acostumamos a escutar isso e já nem sabemos exatamente o que significa.



Sim, Cristo morreu no meu lugar, morreu no seu lugar, pagou o preço dos meus pecados para abrir-nos as portas do céu.

O prisioneiro salvo pelo sacrifício de São Maximiliano Kolbe não é um caso único na história, mas todos nós fomos salvos pelo sangue e pelo amor de Cristo.

Nesta Sexta-feira Santa é um dia para chorar a morte de Cristo. Mas não só isso; é um dia para agradecer pela Sua grande misericórdia.


One Response so far.

  1. Unknown says:

    Parabéns pelo escrito Flávio, gostei muito do seu breve comentário do que Jesus fez por nós. Abraços da sua irmã Tatiane....

Leave a Reply