Pe. Luiz Carlos Castro (sacerdote diocesano, pároco da igreja Santo Antônio, em Couto Magalhães - Tocantins. Exorcista auxiliar)



Satanás, ou Diabo, bem como os demais demônios, são anjos decaídos por terem se recusado livremente, por um ato de orgulho, soberba a servir a Deus e seu desígnio. A sua opção é definitiva, por que o demônio ou satanás, não se arrepende dos seus erros. Eles tentam levar o homem a revoltar-se contra Deus.

Os demônios geralmente estão no mundo, e procuram agir na vida das pessoas, mas esta ação, em principio, é devagar e as pessoas não percebem. Aos poucos as ações vão tornando fortes, então se tornam percebidas.

Existem vários tipos de demônios, distintos uns dos outros. Lúcifer é o chefe dos demônios e Satanás é o vice chefe. Entre eles, existem os mais poderosos e os mais fracos, mas todos eles têm um só objetivo, de fazer o mal ao ser humano. Por que, entre os demônios, reina o ódio.

Narro uma experiência pessoal. Eu fui chamado para fazer um exorcismo, com uma jovem. Quando cheguei no local percebi ali a ação do demônio. A moça estava totalmente possessa, os seus cabelos que eram lisos, ficaram em pé, e o demônio, agia jogando coisas, e falando que odiava quem estava ali em nome de Deus. Dizia que não ia sair e que só ia ir quando acabasse de destruir aquela vida. Quando comecei o exorcismo usando o ritual, as orações e a água benta, o demônio ficava furioso, principalmente quando, a oração era dirigida à Virgem Maria e a São Miguel Arcanjo.

O demônio sacudiu a moça e saiu, mas disse que se encontrasse a casa aberta iria voltar, não só ele, mas outros viriam com ele. Assim ela foi liberta. Quando terminou o exorcismo, pude perceber que toda a família estava ligada ao espiritismo e a magia negra. Eu orei pela a família e orientei a se manter afastados da ação do mal.

Leave a Reply