por Celso da Silva, LC


Faz alguns dias tive a curiosidade de saber quais são os planos do Menino Jesus quando Ele chegar aqui na terra neste 2013. Muitos comentam a sua chegada e os padres andam pregando nas missas dominicais para nos prepararmos muito bem espiritualmente, para nos confessar e assim apresentar-lhe a nossa alma limpa e acolhedora y contemplar como Deus se faz tão humilde sendo um homem de carne e osso como nós. 

Grande foi a minha curiosidade que quis comprar um voo em promoção com o meu anjo da guarda e por sorte consegui um voo direto com uma companhia angelical excelente, sem escalas no purgatório ou nas fronteiras do inferno, que costumam ser um pouco desagradáveis e demoradas. Foi uma viagem estupenda que talvez algum dia caberá em outras páginas.

Cheguei lá no céu. Existe um lugar melhor? Estava ali caminhando por ruas lindas, sem saber o endereço de Deus, sem o numero do seu celular, sem seu facebook, sem seu e-mail, não tinha nada. Só tinha no bolso uma folhinha com algumas perguntas e um pequeno gravador desses antigos. Continuei caminhando e do outro lado vi uns muros grossos e altos como aqueles de catedrais românicas e então escutei do outro lado um coro que estava cantando: “Gloria in excelsis Deo”; eram os anjos que estavam ensaiando o seu “Glória solene” que se perpetuaria para a posteridade depois que o Salvador nascesse aqui na terra. 

Uns passos mais e já estava na frente de uma gigantesca porta dourada incrustada de pedras preciosas. Toquei a campainha e São Pedro abriu a porta, parecia muito diferente de como os pintores e escultores o representam aqui embaixo, era um pouco diferente até mesmo do que relatam os Evangelhos. Era mais amável, estava mais sorridente, não tinha nada a ver com o São Pedro rude, impetuoso, rabugento que a gente costuma imaginar. Entrei por uma porta bem pequena e me deixou ali num claustro imenso que tinha uma fonte belíssima no centro, rodeado de rosas, um ambiente bastante acolhedor.

Num cantinho vi a São Gabriel que estava compondo algumas músicas de Natal a quatro vozes. O dele era compor, já que Deus não tinha dado para ele uma voz tão boa para cantar, então estava na dele, compondo sem parar. Depois que cumprimentei São Gabriel, senti que alguém tocou o meu ombro esquerdo, dei meia volta e era Santo Atanásio. Cumprimentei claro com um grego bem básico para não passar vergonha e o santo ainda me tirou uma dúvida que tinha. Perguntei como poderia entrevistar o Menino Jesus se Ele ainda não nascia aqui embaixo. E, aliás, Ele seria capaz de responder as minhas perguntas? Eu não pensei essas coisas durante a viagem porque estava entretido olhando pela janelinha do avião e buscando na mini televisão do meu assento o filme de Jogos Vorazes 2; essas coisas só chegaram na minha mente quando Santo Atanásio estava na minha frente, por isso aproveitei. Ele me respondeu: “consubstancial ao Pai”, isto é, eu não precisava quebrar a cabeça com o Pai, depois com o Filho, o Espírito Santo, nada disso. Santo Atanásio se despediu e foi embora, e no instante me cai a ficha: “Eu o Pai somos um”, isso è Evangelho, gente! Problema resolvido: seria uma entrevista sanduiche tudo junto-carne, tomate y alface. Logo comecei a repassar as perguntas.

Passaram uns cinco minutos. De repente escutei os passos lentos de Deus aproximando-se do claustro. A luz da sua presença era tão forte que eu não pude olhá-lo cara a cara, senão me derreteria ali mesmo. Ajoelhei-me dando-lhe uma afetuosa saudação e disse que estava ali porque queria fazer algumas perguntas sobre a sua iminente viagem a terra. Sua fala era radiante de amor paterno, se sentia, e fazendo-me sentar se interessou pela entrevista e comecei com as perguntas. Anexo transcrevo a seqüência da mesma, não a gravação que fiz, porque voltando para a terra, o pessoal do aeroporto do purgatório quebrou a gravadora que eu levava dentro da mala durante a conexão, mas eu lhes garanto que a entrevista é fiel.

Repórter: Deus, saiba que será um prazer para todos nós recebê-lo dentro de poucos dias. A minha primeira pergunta é, o que estás sentindo diante de um acontecimento como vai ser a sua ida a terra?
Menino Jesus: sinto uma alegria que não posso conter. Acho que todos se alegrarão com a minha chegada, abrirão as portas das suas almas para que eu entre, serei um menino, me darão aconchego nos seus corações. Sinto que farei novas todas as coisas, embora tem gente que está pensando que eu farei coisas novas. O meu coração está quase pulando daqui de cima, estou ansioso, desejo entrar nos lares, nas famílias, nos ambientes de trabalho, de estudos, etc. Tenho certeza que vou encontrar uma excelente acolhida por parte de todos, ricos e pobres, intelectuais e pessoas simples, das crianças e dos anciãos. Eu me sinto muito feliz só em pensar no que vou encontrar.

Repórter: quais são os seus projetos e as suas expectativas para os homens de todos os povos e nações?
Menino Jesus: que amem uns aos outros. Que não se escute mais o dilacerante barulho das armas, das metralhadoras, dos tanques de guerra misturado com os gritos e o choro de pavor e de medo de inocentes e indefesos. Basta que rios de sangue que inundam as vidas e as famílias. Basta de mãos que se levantam contra o próximo para machucá-lo, feri-lo e matá-lo. Quero que na minha chegada desapareçam as fronteiras, as crises econômica, social, religiosa e moral. Ficaria muito feliz se a partir do 25 começassem a consolidar-se famílias autênticas, bem estruturadas, que abundassem o respeito, o amor, a compreensão, que existissem pai, mãe e filhos, do modo que será minha família: José, meu pai, Maria, minha mãe e eu seu filho. Desejo descer e encontrar mulheres que com a porta aberta para cometer um aborto, sejam corajosas e responsáveis para dizer sim a vida e viver assim como seres humanos que respeitam a vida desde a concepção no ventre; que os homens parem de agir, nesse sentido, como meros animais. São homens, dei-lhes uma alma para valorizar e respeitar a vida a alheia. Serei Vida onde infelizmente se busca a morte. Serei Pão tanto espiritual como material para os que passam fome. Serei Verdade para uma infinidade de homens que se deixam arrastar pela corrupção, pela mentira, que andam beliscando para cima e para baixo o engano e o pecado. Serei Caminho para aqueles meus filhos que não sabem o que fazer com as suas vidas, nem sabem para onde vão, para os ateus que vivem tropeçando sobre os seus próprios passos sem a bússola que os guie para eles quero ser a bússola para trazê-los ao Céu. Enfim, Deus no meio dos homens... O mais querem? Vocês são os que deveriam dar-me presentes e sou eu que lhes dou um grande presente: eu sou um presente para vocês, porque os amo, porque vou salvá-los.

Repórter: O que esperas dos cristãos?
Menino Jesus: os que cristãos tem que ser o que são: cristãos, meus seguidores. Sei que atravessam um deserto castigador e grande, o deserto do mundo que pactou com o consumismo, o materialismo, o relativismo, o ateísmo, o mundo cego a vida, ao amor, ao respeito pela religião, sobretudo pela que eu fundei, Eu, o próprio Deus. Que deserto repugnante! Cristãos, abram a torneira da Fe, a torneira da esperança, a torneira da caridade. Onde houver seca, abram estas três torneiras e sejam fortes, perseverem ate o fim, vocês são as minhas testemunhas. Escutem a voz do meu Vigário sobre a terra, o Papa Francisco, saibam amar e ser misericordiosos uns com os outros. Bola para frente, cristãos! Levantem o olhar que logo estarei no meio de vocês. Em vocês coloco a minha predileção.

Repórter: Menino Jesus, muito obrigado por essa maravilhosa entrevista! As suas palavras nos entusiasmam e acho que as pessoas que vão ler e meditar encontrarão nelas a alegria de suas vidas. Não estamos sozinhos, sabemos que estamos contigo. Como um repórter fidedigno, eu transmitirei tudo aos meus irmãos da terra. Outra vez, muito obrigado!

Eu me despedi de Deus e deixei aquele lugar encantador. Na viagem de volta comecei a escrever esta entrevista, depois que quebraram a minha gravadora. Espero que a mensagem do Menino Jesus chegue a todos os corações.

Leave a Reply