Por Anderson Pitz, LC




Feliz Natal! Esses são os meus desejos para todos os nossos queridos leitores. Que Deus lhes abençoe sempre e derrame neste dia tão especial do seu nascimento infinitas graças e dons celestiais.

Cada ano celebramos a festa do nascimento de Jesus. Uma festa de alegria, em família, de muita confraternização. Uma festa que é ao mesmo tempo de paz. Paz significa harmonia e só há paz nas nossas vidas quando tudo está no seu justo lugar, tudo está harmonizado. Isto é o que o Menino Jesus vem trazer nas nossas vidas, a harmonia e a paz.

Harmonia é ter cada coisa no seu justo lugar, dizíamos. Quando Jesus entra nas nossas vidas ele quer colocar cada coisa no seu lugar: dar a Deus o seu posto, às criaturas o seu devido lugar. Quando tudo entra na ordem que o Criador pensou, então nas nossas vidas há paz pois tem harmonia.

Que bonito é contemplar assim a gruta de Belém. Lá reinava a paz. Maria ama a Deus sobre todas as coisas e não existe na sua vida algo mais importante que fazer o que Ele diz. São José é temeroso de Deus, fiel até mesmo às vozes divinas por meio de sonhos. Os magos, os pastorzinhos, todos transmitem a paz que os anjos anunciaram: “Glória a Deus nas alturas, e Paz na terra aos homens de boa vontade”.

Leave a Reply