por Gabriela L. Moretti


Hoje fechas um volume mais do livro de sua vida. Quando começou este livro tudo era seu, Deus o colocou em suas mãos, podia fazer dele o que queria: um poema, um pesadelo, uma blasfêmia, uma oração... podia... 

Hoje já não pode; não é seu, já tem escrito, agora é de Deus. O vai ler Deus no mesmo dia em que você morra, com todos os seus detalhes. Já não podes corrigi-lo. Passou ao domínio da eternidade.

Pense uns momentos nesta última noite do ano. Tome o seu velho livro e folheá-lo devagar, deixe passar as páginas pelas suas mãos e pela sua consciência. Tenha o gosto de ver a ti mesmo. Leia tudo! Repita aquelas páginas de sua vida que colocou seu melhor estilo.

Não se esqueça que um dos seus melhores mestres é você mesmo. Leia também aquelas páginas que você queria não ter escrito nunca. Não... Não tente arrancá-las, é inútil, tenha o valor e a força para ler-las. São suas, não pode arrancar-las, mas pode anulá-las quando escreva seu seguinte livro, se fizer, Deus passará estas rapidamente quando ler seu próximo livro no último dia.

Leia seu livro velho na última noite do ano. Nele está pedaços de você mesmo, é um drama apaixonante no qual o personagem principal é você. Você na cena com Deus, com sua família, em seu trabalho, na sociedade. Você escreveu com o instrumento assombroso do seu livre arbítrio sobre a superfície imensa e movediça do mundo.
É um livro misterioso que sua maior parte, a mais interessante, não pode ler mais ninguém além de Deus e você.

Se tem vontade de beijá-lo, beija-o! se quer chorar, chore! Chore forte sobre seu livro velho nesta última noite do ano. Mas sobretudo, reze sobre seu velho livro. Tome-o em suas mãos, levante-o ao céu e diga a Deus só duas coisas: “Obrigado! E Perdão!”... Depois entregue-o a Deus.

Não importa como esteja, ainda que tenha páginas negras. Cristo sabe perdoar. Esta noite Deus lhe dará outro livro branco e novo. É todo seu. Vai poder escrever nele o que queira.

Coloque o nome de Deus na primeira página e depois diga-lhe que não lhe deixe escrever só. Diga-lhe que sempre lhe leve pela mão e com o coração

FELIZ ANO NOVO!

Leave a Reply