por Edith Maria P. Fernandes


Deus nos coloca no centro de suas atenções. Pelo nascimento de Jesus, feito homem, Ele nos garante a salvação. Jesus assumiu nossas dores, nossos pecados, pagando com sua vida e seu sangue pela nossa salvação. Nasceu, viveu, morreu e ressuscitou para nos garantir, nos certificar da verdade de sua entrega. Para que acreditemos que também nós seremos resgatados à casa do Pai. Essa foi a razão de toda sua existência como homem Deus.

Celebrar o natal é celebrar a festa cristã, acreditando verdadeiramente num Deus feito homem que revela a nós a nossa condição divina e revela a condição humana de Deus. 

Um Deus que se preocupa conosco, que espera por nós, que perdoa, acolhe, ama incondicionalmente, que caminha conosco, que sabe tudo de nós.

Jesus é o rosto divino do homem, Jesus o rosto humano de Deus porque foi a sua imagem e semelhança que nos criou. Dotou-nos dos sentimentos de fé que nos cabe alimentar buscando a luz divina pelos ensinamentos da igreja e alimentando com a oração. Foi por nós sua entrega, seu sim, seu nascimento, para que acreditemos nesta verdade, a vida eterna.

Pelo nascimento de Jesus esta promessa se solidifica e se torna ao alcance de todos os que a querem, que a buscam, que acreditam, que esperam. 
Natal é também tempo de partilha, o trocar de presentes com os que amamos e também para com aqueles que nada tem. Partilhar é doar-se ao irmão, sem olhar a quem e sem esperar devolução. Como Jesus se doou por amor a todos nós, independente do que somos.

O sol brilha para todos. O verdadeiro sentido do natal é viver a fé, viver o amor a Deus, viver o amor ao próximo, colocando Jesus no centro desta comemoração. Celebremos o Natal de Jesus. O natal da solidariedade. O Natal cristão.

Feliz Natal!


Leave a Reply